O renting é uma oferta integrada de serviços que tem por base o aluguer operacional de um serviço novo para um determinado prazo, entre 12 e 60 meses, mediante o pagamento de uma renda fixa onde o cliente apenas suporta a depreciação do serviço estimado no contrato.

O renting destina-se principalmente a empresas, entidades equiparadas ou a empresários em nome individual, ou seja, a negócios. Ainda assim, também a Administração Pública e consumidores particulares podem ainda auferir do serviço de renting.

A vantagem mais destacada deste serviço é o facto de a empresa ou empresário conseguir concentrar, de forma mais intensa, os recursos existentes na atividade que pratica.

O facto de poder ajustar a frota às necessidades a cada momento, e de esta estar sempre atualizada e operacional, uma vez que os contratos de aluguer são a partir dos 12 meses. Para que a frota esteja sempre operacional, as empresas de renting ‘oferecem’ serviço de assistência, para que o equipamento utilizado esteja sempre em condições de utilização. O facto do pagamento se proceder através de uma única fatura de valor fixo, já com os serviços incluídos. Também a gestão profissional é realizada através de uma única entidade que se encontra concentrada.

Se ultrapassar o número de quilómetros contratados, terá de pagar um valor associado, definido aquando a celebração do contrato, por cada quilómetro a mais.

Fonte: O jornal económico

Print Friendly, PDF & Email